Consórcio permite realizar compras à vista

Comprar veículos pelo sistema de consórcios tem se tornado uma ação muito comum. Confira a matéria completa!

Comprar veículos leves pelo sistema de consórcios tem se tornado uma ação muito comum. Somente nos primeiros cinco meses deste ano em relação ao mesmo período de 2011, o crescimento de vendas de consórcios para este segmento chegou a alcançar 65,4%.

Sem juros, os consórcios não necessitam do valor de entrada no ato da adesão e são sem burocracia, por não haver a necessidade de comprovar renda no ato da adesão. Com planos atraentes para os mais diversos perfis, os consórcios são mecanismos de compras ideais para quem não consegue adquirir um bem à vista e não tem planejamento.

Como se trata de uma modalidade de compra que reúne grupos com o mesmo objetivo, os consórcios são formas de programar a sua compra com mais tranquilidade. As parcelas mensais são pagas conforme o plano e o prazo de cada consorciado, que juntos, formam uma poupança forçada, utilizada posteriormente para a contemplação de cada consorciado.

A carta de crédito do consórcio tem o mesmo valor que um pagamento à vista, ou seja, vale dinheiro. Por isso, o seu poder de compra é garantido no mecanismo de consórcios. Faça a sua simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra. Compre agora mesmo a sua cota de consórcio e comece a planejar a conquista do seu bem.

Publicado em: