​Consórcio pode ajudar a realizar objetivos em vários segmentos

Para ter uma visão do quanto o sistema de consórcios é econômico e flexível, faça uma simulação.

O interesse dos consumidores por créditos que possibilitem realizações de objetivos pessoais, familiares ou empresariais tem se intensificado em vários setores. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), com 912,5 mil consórcios vendidos, o período de janeiro a maio deste ano indicou crescimento de 7,8% em volume, quando comparado com o mesmo período de 2016.

Com o consórcio de veículos automotores em geral não foi diferente. O aumento foi de 20,6% em relação aos cinco primeiros meses do ano passado. Já as vendas de novas cotas nas operações de veículos leves e pesados mantiveram o ritmo de alta, enquanto as de motos apontaram retração nos acumulados do período. Apesar da diminuição, há boas perspectivas para a modalidade nesse segmento, uma vez que o aumento do valor do tíquete foi de 13,2% e o volume de créditos comercializados chegou a 3%.

As adesões aos consórcios de imóveis, por sua vez, ampliaram 12,7% nos cinco primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período de 2016. Os correspondentes créditos comercializados cresceram 32,7% na mesma comparação, assim como o tíquete médio, que saltou 21,8%.

Para ter uma visão do quanto o sistema de consórcios é econômico e flexível, faça uma simulação com o valor do bem desejado e confira todos os planos disponíveis.

Fonte: ABAC / Folha de São Paulo
 

Publicado em: | Atualizado em: 08/08/2017