Consórcio proporciona economia e conquista confiança dos consumidores

O consórcio tem se tornado um mecanismo de compra voltado para a realização de inúmeros objetivos. Confira!

O consórcio é uma opção flexível para adquirir bens. Com planos e valores diversificados é possível programar a compra de um apartamento, casa, moto ou automóvel que mais desejar, sem a incidência de juros ou parcelas intermediárias. Por isso, tem se tornado uma opção de investimento atraente.

Em abril, as vendas de novas cotas de consórcios bateram recorde no ano. Com 195 mil adesões, o sistema fechou o quadrimestre com 727,5 mil contratos comercializados, 6,9% maior que as 680,6 mil do mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Somente no consórcio de imóveis, o resultado apontou 21,6% de média nacional de participação dos créditos contemplados frente às vendas setoriais financiadas no âmbito do SBPE, que incluiu bens residenciais ou de veraneio, terrenos, conjuntos comerciais, galpões, entre outros. Na relação com o obtido em 2015, quando alcançou 16%, o aumento foi de 5,6 pontos percentuais.

Além de parcelamento integral, possibilidade mensal de obter crédito por meio do sorteio e oportunidade de formar ou ampliar o patrimônio; as boas práticas financeiras, como a necessidade de manter a disciplina e de estar em dia com os pagamentos para que a contemplação ocorra sem impedimentos, têm colocado o consórcio como um mecanismo de compra voltado para a realização de objetivos pessoais, familiares e empresariais.

Faça a sua simulação de consórcio com o valor do bem desejado e confira todos os planos disponíveis para a realização do seu sonho.
 
Fonte: ABAC

Publicado em: | Atualizado em: 12/06/2017