​Consórcio registra recorde anual de 221 mil cotas vendidas em agosto

O sistema de consórcio registrou o 4º mês consecutivo de crescimento, com recorde anual de 221 mil cotas vendidas em agosto.

Mesmo diante das oscilações na venda de novas cotas de consórcios, o sistema registrou o 4º mês consecutivo de crescimento, com recorde anual de 221 mil cotas vendidas em agosto, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Em relação ao mês de maio, refletindo o aumento do Índice de Confiança do Consumidor, o crescimento foi de 33%. Portanto, diante da cautela dos consumidores e de uma economia pouco estável, o consórcio tem se mostrado uma alternativa eficaz para compras programadas.

Ao estabelecer um planejamento financeiro, o consórcio acaba proporcionando custos mais atraentes, como planos sem juros e parcelas acessíveis. Entre carro, moto ou imóvel, essa modalidade de compra é flexível, seja entre os bens, prazos ou cartas de crédito com valores diferenciados.

Faça a sua simulação de consórcio agora mesmo! Confira todas as possibilidades e programe-se com tranquilidade e segurança.

Publicado em: | Atualizado em: 30/05/2018