​Consórcio supera instabilidade econômica

Facilidade na obtenção de crédito, ausência de juros e parcelas com valores menores estão entre as vantagens do consórcio.

Uma pesquisa divulgada na última segunda-feira (10) pelo SPC Brasil revelou que 80% dos brasileiros fizeram cortes no orçamento no primeiro semestre de 2017, em virtude das oscilações da economia e do desemprego. Mesmo diante desse cenário, o setor de consórcios manteve a curva de crescimento. Entre os principais motivos estão: facilidade na obtenção de crédito, ausência de juros e parcelas com valores menores.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), de janeiro a maio, o acumulado de vendas de consórcios chegou a 912,5 mil, ao crescer 7,8% sobre o total do mesmo período do ano passado, quando atingiu 846,3 mil. Os negócios acompanharam a alta e ultrapassaram os R$ 36,30 bilhões, registrando aumento de 24,7% sobre os R$ 29,11 bilhões de 2016.

Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, o ritmo de alta ocorrido nas vendas confirma que a modalidade é a preferida daqueles que, conscientes da essência da educação financeira, planejam objetivos pessoais, familiares e empresariais, considerando características como menor custo, prazos mais longos e parcelas acessíveis, compatíveis aos orçamentos mensais.  

Para conhecer todas as vantagens, planos e parcelas, faça uma simulação de consórcio com o valor desejado e confira todas as vantagens!
 
Fonte: Massa News / ABAC

Publicado em: | Atualizado em: 14/07/2017