Consórcio vale cada vez mais a pena

Com planos e parcelas mais acessíveis que outras modalidades de compra, o consórcio é uma forma de programar a sua compra sem juros.

Especialistas ressaltam: consórcio vale cada vez mais a pena! Para quem busca economia, não tem urgência e, principalmente, para quem deseja realizar um sonho com tranquilidade e segurança, o consórcio é a solução. Com planos e parcelas mais acessíveis que outras modalidades, o consórcio é uma forma de programar a sua compra sem juros e sem burocracia.

Em tempos de inflação, restrição de crédito e juros mais elevados, com o mecanismo de consórcio você:

Usa o crédito para comprar o bem desejado: a modalidade de consórcio se baseia na união de pessoas físicas e jurídicas para comprar bens por autofinanciamento. Durante as assembleias mensais, nas quais ocorrem as contemplações, os sortudos poderão adquirir o bem desejado que se enquadrar no valor do crédito contratado.

Tem uma opção mais acessível: a poupança não tem sido mais uma opção atraente para os consumidores que pretendem investir. Portanto, não vale a pena pensar nos altos juros. No consórcio, você conta somente com a taxa de administração que é diluída durante todo o plano, fator que não sobrecarrega suas finanças. Com valores de entrada mais altos para fazer um financiamento e crédito cada vez mais restrito, o consórcio está cada vez mais aquecido pelas facilidades.

Conta com planos para todos os bolsos: para quem pode esperar e tem tempo para se planejar melhor, o consórcio é uma alternativa atraente. Mas, caso a necessidade se torne imediata, ofertar um lance e pensar nas possíveis estratégias para esta ação, pode ajudar durante a contemplação.

Os contemplados: não há prejuízos para os últimos contemplados. A carta de crédito do consórcio é valorizada e reajustada pelo índice Nacional de Custo da Construção (INCC). Por isso, a carta de crédito do consórcio representa o mesmo que um pagamento à vista, o que resulta em descontos cada vez melhores.

Faça uma simulação de consórcio e escolha um plano que atenda os seus objetivos!

Publicado em: | Atualizado em: 28/05/2018