Consórcios crescem 17,5% e atingem 76,4 bilhões em 2011

O valor de negócios realizados pelo sistema de consórcios apresentou alta de 20,9% em 2011, totalizando R$ 76,4 bilhões. Em número de cotas, o crescimento foi de 17,5% em relação ao ano anterior, informou uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac).

"Se no início de 2011 projetávamos uma evolução entre 7% e 8% e estávamos cautelosos, podemos afirmar, hoje, que o resultado foi, ao longo do ano passado, se mostrando firme e crescente", afirmou em nota Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC.
 
O estudo mostrou ainda que no acumulado dos doze meses de 2011, foram comercializadas 2,49 milhões de novas cotas ante 2,12 milhões no ano imediatamente anterior. Para 2012, a entidade crê em um aumento entre 7% e 9%, graças ao aquecimento do mercado interno.
 
"Baseado na educação financeira, onde o planejamento e o consumo responsável são os passos iniciais, o veículo novo ou seminovo, a sonhada casa própria, a troca dos eletroeletrônicos e a utilização do consórcio de serviços tornam-se cada vez mais possíveis", disse em nota Rossi.
 

Publicado em: