​Consórcios crescem mais de 20% em Alagoas

Como uma poupança, o consórcio ainda reúne em grupos, participantes que têm o mesmo objetivo de compra.

O setor de consórcios cresceu mais de 20% em Alagoas. Para a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o índice de vendas de cotas para a aquisição de veículos leves e imóveis no ano de 2015 superou 2014, quando registrava aumento de 15%.

Por se tratar de uma modalidade de compra parcelada e sem juros, o consórcio ajuda a programar a aquisição de diversos bens, sem a necessidade de avalista ou de comprovar renda no ato da adesão. Como uma poupança, o consórcio ainda reúne em grupos, participantes que apresentam o mesmo objetivo de compra. Portanto, passam a ter mais disciplina com os pagamentos mensais, que formam um fundo comum para a compra do bem após a contemplação.

O presidente executivo da entidade, Paulo Roberto Rossi, ressaltou que uma parcela significativa dos consumidores, após rever e ajustar seus respectivos orçamentos, continuou assumindo compromissos financeiros mais coerentes com o momento, levando em consideração também, a responsabilidade de consumo.

Faça uma simulação para conhecer todos os planos e crédito disponíveis no sistema de consórcios. 

Fonte: Tribuna Hoje

Publicado em: | Atualizado em: 29/05/2018