Consórcios mantiveram crescimento no primeiro mês do ano

Para conhecer todos os planos e cartas de créditos disponíveis, faça uma simulação de consórcio.

O sistema de consórcios tem mantido a tendência de 2015, quando alcançou resultados significativos em todos os seus indicadores gerais. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), as vendas de novas cotas cresceram 1,3%, subindo de 199 mil (janeiro/2015) para um total de 201,5 mil (janeiro/2016).

Diante de consumidores mais exigentes e ávidos para realizar sonhos mesmo diante da instabilidade econômica, o total de participantes no sistema apresentou alta e alcançou 7,18 milhões. Quanto aos créditos disponibilizados, a alta foi de 2% ao chegar a R$ 3,53 bilhões (janeiro/2016) sobre R$ 3,46 bilhões (janeiro/2015).

Considerado como uma modalidade de autofinanciamento, o consórcio é formado por grupos, que juntos, buscam o mesmo objetivo, o de adquirir um bem. Por isso, as parcelas pagas mensalmente formam uma poupança comum, destinada posteriormente para a compra do bem quando houver a contemplação.

Para conhecer todos os planos e cartas de créditos disponíveis, faça a sua simulação de consórcio. Selecione o bem, escolha o valor do crédito ou da parcela que deseja e confira os planos. Se você ainda busca mais informações sobre consórcios, confira o vídeo na sequência com Fabiano Lopes Ferreira, presidente do Conselho Nacional da ABAC à Rede TV - Notícias de Minas: 

Publicado em: | Atualizado em: 27/04/2016