Consórcios registram mais adesões com restrição de crédito em alta

Restrição de crédito não é motivo para desistir da compra de um bem. O consórcio pode te ajudar!

Em meio à instabilidade econômica e a incerteza do país diante das melhorias e dos novos investimentos, o consumidor tem enfrentado cada vez mais desafios e restrições na hora de conseguir crédito para a aquisição de um bem, seja uma moto, um automóvel ou um imóvel. Diante deste cenário, o sistema de consórcios passou a ganhar mais credibilidade no mercado, expandindo o número de adesões neste ano.

Entre os meses de janeiro e agosto, a venda de novas cotas para o segmento de imóveis cresceu 46,5% na comparação com o mesmo período de 2014, registrando 155,6 mil, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). Para o segmento de veículos leves, a expansão foi de 20,3%, com 625,5 mil novas cotas.

Mais conservadoras, diversas instituições financeiras deixaram de conceder créditos em função da crise econômica e do aumento da inadimplência. Com não há incidência de juros nos consórcios, a diferença desta para outras modalidades de compra são decisivas. Entretanto, vale ressaltar que o consórcio é mais indicado para quem busca planejamento e não necessita do bem de forma imediata.

Faça a sua simulação! Escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra. Confira mais vantagens e compre agora mesmo a sua cota de consórcio sem burocracia.

Fonte: Folha de São Paulo

Publicado em: | Atualizado em: 29/05/2018