Consórcios somam mais de 357 mil contemplações no trimestre

Com tantas facilidades, fazer um consórcio é uma forma econômica e acessível de compra o bem que você tanto desejou.

As contemplações do sistema de consórcios podem ocorrer mediante aos sorteios e também, conforme os lances ofertados. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), somente no primeiro trimestre deste ano, 357,7 mil consorciados foram contemplados, 8,7% mais que o ano de 2014, quando alcançava pouco mais de 330 mil contemplações diante do mesmo período em referência.

A contemplação proporciona ao consorciado o direito de usar a carta de crédito para a compra de um bem, seja imóvel, automóvel ou moto. Pelos sorteios, com os pagamentos em dia, o consorciado pode concorrer de forma mensal e acompanhar todos eles por meio das Assembleias ocorridas online.

O sistema de consórcios é bastante flexível, o que permite a possibilidade de ofertar lances para antecipar a retirada do crédito. A contemplação é admitida com base nos consorciados ativos. O desempate ocorre mediante as cláusulas do contrato.

Com tantas facilidades, fazer um consórcio é uma forma econômica e acessível de compra o bem que você tanto desejou. Faça uma simulação! Escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos.

Publicado em: