​Contemplação no consórcio e suas características

Com cota de consórcio contemplada, você passa a ter toda a flexibilidade de compra.

A contemplação é um dos momentos mais aguardados pelo consorciado. Por isso, muitos se perguntam qual é a melhor forma de chegar a esse momento e comprar o bem tão desejado? A contemplação de um consórcio de imóvel, automóvel ou moto ocorre somente por sorteio ou por meio da oferta de lance.

Ao ser contemplado com a carta de crédito do consórcio, você passa a ter toda a flexibilidade durante o processo de compra. Entretanto, é preciso seguir as normas e o contrato de adesão para que a sua contemplação não seja prejudicada. Além dos bens descritos anteriormente, você também pode quitar um financiamento bancário e ficar livre dos juros ou taxas intermediárias, restando somente as parcelas acessíveis do sistema de consórcios.

Carta de crédito com valor diferente do bem

Nos casos em que o valor do bem é inferior ao crédito contratado, é possível utilizar o restante para quitar as parcelas a vencer na ordem inversa. Caso contrário, a administradora torna-se desobrigada de quitar a diferença, ficando sob a responsabilidade do consorciado.

Vantagens do consórcio

O sistema de consórcios é sem juros e não necessita de avalista ou de comprovação de renda no ato da adesão. Por isso, o simulador de consórcios pode ajudar você a escolher sempre os melhores caminhos, sem sobrecarregar as suas finanças ou orçamento mensal.

Faça uma simulação com o valor do bem ou da parcela que deseja pagar mensalmente e confira todas as vantagens de programar uma compra com tranquilidade.

Publicado em: | Atualizado em: 29/05/2018