Contemplado tem flexibilidade para escolher um imóvel pelo consórcio

O consórcio é sem juros e apresenta inúmeras possibilidades de compra. Confira!

A modalidade de consórcio é indicada para quem necessita programar uma compra com mais tranquilidade e economia. Com parcelas acessíveis e sem juros, é possível escolher o imóvel que mais interessar e pagar muito pouco por mês.

De acordo com um levantamento realizado recentemente pela assessoria econômica da ABAC, junto às administradoras de consórcios que atuam no segmento imobiliário, a maior parte dos consorciados contemplados optou por usar a carta de crédito para bens residenciais urbanos, representando um total de 51,52%. A pesquisa revelou ainda, que os créditos também foram utilizados para a aquisição de terrenos (16,96%), imóveis em construção ou reforma (16,64%), imóveis comerciais (4,9%), imóveis na planta (4,74%), imóveis de veraneio (2,56%) e ainda, quitação de financiamentos (1,97%), além de imóveis rurais (0,71%).

Ao fazer um consórcio, o cliente passa a ter flexibilidade, seja na escolha do bem ou na hora de contratar o plano de pagamento desejado. Portanto, quando houver a contemplação, o consorciado passa a ter o poder de compra em mãos, uma vez que a carta de crédito do consórcio tem o mesmo valor de um pagamento à vista, o que traz ao consorciado, excelentes descontos na hora de negociar a compra de um imóvel.

Faça uma simulação. Escolha o valor do crédito pretendido e o plano de pagamento necessário para manter a sua disciplina financeira. Confira outras vantagens!

Publicado em: | Atualizado em: 29/05/2018