​Cota de consórcio para comprar bens de maneira programada

Os participantes da modalidade ainda podem assumir compromissos dentro de suas capacidades financeiras, sem sobrecarregar o orçamento.

A essência da educação financeira está presente em todas as etapas do sistema de consórcios e tem propiciado a formação de poupança com os valores destinados mensalmente para as parcelas, possibilitando ainda, programar a compra de um bem com mais segurança, sempre com vistas à concretização de sonhos ou para a ampliação de patrimônio pessoal ou empresarial.

Pensando nos próximos anos, os participantes da modalidade ainda podem assumir compromissos dentro de suas capacidades financeiras ao simular planos e conhecer valores conforme o objetivo de compra e disponibilidade financeira.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o aumento de 15 pontos percentuais no volume de consumidores que planejaram a adesão ao consórcio é a confirmação de que os interessados vêm programando a aquisição de bens e a contratação de serviços, pensando em médio e longo prazo. No registro, o salto de 67% (2016) para 82% (2017) ratifica a mudança positiva.

O total de adesões chegou a 216,5 mil e o sistema de consórcios sustentou em agosto o ritmo de crescimento registrado nos sete meses anteriores. Já o acumulado dos oito primeiros meses atingiu 1,520 milhão de unidades com 7,1% de alta sobre as 1,419 milhão registradas no mesmo período em 2016.

Para conhecer vantagens e adquirir uma cota de consórcio com o valor mais atraente para o seu orçamento, faça uma simulação online agora mesmo.

Fonte: ABAC

Publicado em: | Atualizado em: 17/10/2017