Crédito imobiliário e as etapas para conseguir o seu

Com o aumento da restrição de crédito, a dificuldade passou a ser maior quando o assunto é comprar a casa própria. Saiba o que fazer!

A Caixa Econômica anunciou nos últimos dias, a redução de juros de até 0,25% para os financiamentos imobiliários. Mesmo diante de algumas perspectivas positivas e indecisões econômicas, comprar um imóvel requer inúmeros cuidados na hora de fechar negócio. Com o aumento da restrição de crédito, a dificuldade passou a ser maior quando o assunto é comprar a casa própria.

Pelo sistema de consórcio não há empréstimo. Você programa a compra de um bem no valor desejado, com base nos planos disponibilizados pela administradora e parcela de forma integral, o imóvel que poderá ser adquirido com a sua carta de crédito. Para isso, simular valores e possibilidades é uma forma simples de encaixar esse tipo de investimento no orçamento, sem sobrecarregá-lo.

Ao decidir pela melhor escolha, o consórcio realiza periodicamente os sorteios por meio das assembleias ao vivo, que podem ser acompanhadas online. Como não há uma data específica para ocorrer a contemplação, é possível ofertar um lance e antecipar essa realização.

Para passar por todas as etapas é preciso estar em dia com os pagamentos mensais. Dessa forma, ao ser contemplado, poderá usar o crédito imobiliário para a compra de uma casa, apartamento ou terreno que mais preferir. Faça a sua simulação de consórcio sem juros e escolha a melhor alternativa para o seu orçamento.

Veja também: Quando serei contemplado no consórcio?

Fonte: G1

Publicado em: | Atualizado em: 10/11/2016