Créditos concedidos nos consórcios aumentaram nos últimos anos

Consórcio é uma forma simples, econômica e planejada de adquirir novos bens.

Nos últimos dois anos, em decorrência da atual crise econômica e da restrição de crédito presente no mercado, o volume de participações no sistema de consórcios tem aumentado significativamente com relação as outras modalidades de compra a prazo. Entre 2013 e 2015, de janeiro a outubro, o acumulado dos créditos concedidos por meio do consórcio cresceu R$ 22,57 bilhões para R$ 28,10 bilhões, de acordo com os dados divulgados pelo Banco Central do Brasil.

Com o crédito em mãos, o consorciado tem o poder de compra garantido, pode optar por inúmeras ofertas e consegue excelentes descontos, já que na modalidade de consórcio o poder de barganha é bem maior e a carta de crédito tem o mesmo valor de um pagamento à vista.

O consórcio é uma forma simples, econômica e planejada de adquirir novos bens. Por isso, mesmo com um orçamento mais apertado, neste sistema é possível optar por planos maiores e com parcelas acessíveis.

Faça uma simulação de consórcio, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra. Confira mais vantagens e adquira uma ou mais cotas de consórcio agora mesmo.

Publicado em: | Atualizado em: 06/01/2016