​Custos e valores envolvidos na compra de apartamento novo

Entre as modalidades de compra disponíveis, o consórcio é uma alternativa bastante interessante para quem deseja adquirir bens de forma programada. Confira!

É possível aproveitar ofertas e descontos oferecidos por construtoras e imobiliárias quando o objetivo estiver bem definido. Como os valores e a burocracia são alguns dos fatores determinantes para qualquer tipo de compra, os cuidados precisam ser redobrados e analisar se de fato, o preço e a oportunidade cabe mesmo no orçamento.

De acordo com um levantamento realizado pela consultoria Geoimovel, o preço médio do metro quadrado de um apartamento novo, de três quartos, em São Paulo era de R$ 9.051 no terceiro trimestre deste ano. Para um imóvel de aproximadamente 80 metros quadrados, o preço médio a ser desembolsado seria R$ 724 mil.

E como pagar tudo isso? Vale lembrar que os financiamentos não alcançam 100% do valor e ainda necessitam de uma boa parte do valor de entrada. Portanto, é preciso avaliar planos e diversas possibilidades.

Consórcio para escapar dos juros

O consórcio é uma alternativa bastante interessante para quem deseja comprar de forma programada, sem juros e com mais disciplina. Além de planos flexíveis, é possível adquirir uma ou mais cotas desse sistema e pagar bem pouco por mês, sem sobrecarregar o orçamento.

Nesse sistema, é possível juntar dinheiro, economizar e ainda ser contemplado a qualquer momento durante os sorteios mensais. Faça uma simulação de consórcio para conhecer todos os planos para casas, terrenos, apartamentos e muitos mais.

Publicado em: | Atualizado em: 01/11/2016