Custos menores para adquirir bens

O consórcio é um mecanismo de concessão de crédito isento de juros para o consumidor que deseja adquirir um imóvel, uma moto ou automóvel.

O consórcio é um mecanismo de concessão de crédito isento de juros. Indicado para o consumidor que não dispõe do valor à vista para a compra de um bem, o consórcio se torna ideal para aquele que não necessita de forma imediata, de um imóvel, automóvel ou moto. Pelo sistema de consórcios, é possível optar por planos e parcelas acessíveis e com custos bem menores, além de contar com inúmeras facilidades, como uso do FGTS para imóveis residenciais, ofertar lances para antecipar a contemplação, ou ainda, comprar a sua cota sem burocracia.

No sistema de consórcios o valor do bem e a taxa de administração são diluídos durante todo o plano, o que evita surpresas indesejadas, permitindo assim, mais planejamento. As administradoras de consórcios precisam ser autorizadas e fiscalizadas pelo Banco Central do Brasil. Dessa forma, conseguem proporcionar mais segurança e garantia ao consorciado.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o número de participantes ativos nos grupos de consórcios alcançou 6,4 milhões no mês de abril e resultou em um crescimento de 8,7% em relação ao mesmo mês de 2014. No acumulado do ano, o volume de créditos comercializado cresceu 8,2% e somou mais de R$ 27 bilhões. Já o volume de créditos disponíveis aumentou 12,3% na comparação com o primeiro quadrimestre de 2014, que chegou a R$13,63 bilhões. Quanto aos consorciados contemplados com a carta de crédito, o total foi de 478,7 mil com alta de 8,2%.

Faça a sua simulação, escolha o valor da sua carta de crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra. Confira mais vantagens.

Publicado em: | Atualizado em: 28/05/2018