​Descontos em imóveis aumentam diante da crise

Diante de um cenário econômico instável, é possível conseguir excelentes descontos. Confira a matéria!

Para aproveitar descontos e ofertas de imóveis na hora de comprar, é preciso avaliar se o preço realmente cabe no orçamento. Além de deixar a inadimplência bem longe, a disciplina ajuda com a saúde das finanças. Foi assim, diante da crise, que o setor imobiliário passou a gerar novas expectativas para quem deseja comprar um imóvel novo ou usado.

De um lado; empresas tentando minimizar estoques com o aumento dos descontos e do outro, os proprietários em dificuldade, reduzem os preços para vender mais rápido. De acordo com dados divulgados recentemente pela Folha de São Paulo , no terceiro trimestre, o estoque acumulado era de 35.394 imóveis na cidade de São Paulo. Considerando só os 4.718 lançamentos do período, o estoque de não vendidos correspondia a 63% do total, contra 43% no mesmo período de 2015.

Diante de um cenário econômico instável, é possível conseguir excelentes descontos e os abatimentos podem chegar a 25%, segundo Celso Amaral da consultoria Geoimovel. Para aproveitá-los, confira na sequência:

Consórcio de imóveis

Fazer um consórcio é uma alternativa atraente para quem não tem pressa. Esse sistema de compra, além de formar uma poupança, ajuda ainda a economizar diante de planos maiores e parcelas acessíveis. Como não se trata de um empréstimo, não há juros e a possibilidade de ser contemplado é mensal, além de ter o poder de compra e de barganha durante as negociações.

FGTS

Esse benefício pode ser usado tanto na oferta de lance para a obtenção da carta de crédito como na complementação do valor. O saldo ajuda ainda na amortização, liquidação e pagamento de parte das prestações adquiridas em sistemas imobiliários de consórcio.

Faça uma simulação para conhecer todos os planos e parcelas do consórcio. Compre a sua cota e acompanhe online, todos os sorteios!

Publicado em: | Atualizado em: 22/11/2016