Dicas para gastar menos com a compra da sua casa

Comprar um imóvel em meio à instabilidade econômica é possível com a ajuda do sistema de consórcio. Confira a matéria completa! 

Comprar um imóvel em meio à instabilidade econômica é possível com a ajuda do sistema de consórcio. Em grupos, os consorciados podem encontrar mais facilidades para guardar dinheiro e gastar bem menos quando não há o valor total para a compra de um bem. Confira algumas dicas:

Invista no planejamento

Não economize tempo na hora de planejar a compra da sua moradia. Afinal, morar em um imóvel próprio é um objetivo que pode perdurar pela vida toda. Avalie as alternativas, busque informações, analise preços e ofertas. Com o consórcio, você tem tempo para escolher de forma planejada e sem pressa.

Mantenha a disciplina

Priorize sempre os gastos necessários e deixe de lado o que não é necessário para o momento. Pelo consórcio, você consegue manter a disciplina por contar com planos maiores e sem juros. Além de não sofrer com parcelas intermediárias ou taxas abusivas. Mais acessível, o consórcio apresenta parcelas bem pequenas e ao estar em dia com todas elas, você passa a concorrer mensalmente aos sorteios, podendo ser contemplado a qualquer momento.

Simular possibilidades

Quem tem dinheiro para pagar à vista, sempre pode contar com alguns descontos. No caso dos consórcios, essa estratégia não é diferente. Mesmo que o sistema seja parcelado, o poder de compra é equivalente a um pagamento à vista. Portanto, para escolher sempre a melhor alternativa para a sua compra, simule um consórcio com o valor do bem desejado e com base no plano de pagamento que esteja ao seu alcance. Por ser flexível, nessa modalidade de compra você pode encontrar as melhores vantagens de acordo com o seu orçamento.

Veja também: Entenda o Consórcio

Publicado em: | Atualizado em: 23/09/2016