Dicas para o test-drive em um carro novo

Dicas para o test-drive em um carro novo

Comprar um carro novo é um evento especial. Por isso, ainda que você tenha se decidido por um determinado modelo por uma série de outras, é importante fazer um test-drive antes de adquirir o veículo.

Dessa forma, você não vai correr o risco de ter que conviver com um modelo que apresenta alguma característica que você não tolera.

Confira algumas dicas:

• Encare o test-drive com seriedade. Preste a máxima atenção nos detalhes do carro, e faça com que o vendedor forneça todas as informações que você precisa de forma clara e objetiva.

• Avalie quais são as características mais compatíveis com as condições a que o carro vai ser submetido. Por exemplo, se você pega trânsito intenso, ladeiras ou ruas esburacadas, estradas asfaltadas ou de terra, entre outros.

• A avaliação deve começar antes de ligar o motor. Sente-se no banco do motorista e analise o acesso aos comandos básicos do carro, itens do console, painel e a praticidade dos porta-objetos espalhados na parte interna. Ajuste o banco com atenção e veja se você encontra uma posição confortável de dirigir.

• Antes de sair com o carro, combine o tempo do test-drive com o vendedor. Uma simples voltinha no quarteirão não servirá para você avaliar o carro.

• Avalie os mais diversos aspectos do carro, sempre tendo em mente as situações de uso mais constantes: a suspensão se comporta em curvas ou em uma rua esburacada; se, em trânsito intenso, o motor tem uma boa elasticidade. Assim como o design dos modelos varia muito, o seu comportamento também acaba sendo bem diferente em determinadas situações.

O Consórcio de automóveis vem se consolidando nos últimos anos como a melhor opção para quem deseja planejar a compra do seu carro novo ou usado e procura uma alternativa mais econômica do que os financiamentos tradicionais. No consórcio, você define o valor do veículo que planeja comprar e divide o plano em até 70 meses sem juros.

Compre o seu carro pelo Consórcio, é mais barato! Simule as parcelas

Publicado em: