Disciplina e economia com o sistema de consórcios

Quando o assunto é economia, o consórcio é a alternativa mais eficiente para alcançar o seu objetivo. Confira!

Quando o assunto é economia, o consórcio é a alternativa mais eficiente para alcançar o seu objetivo, seja o de comprar um imóvel, moto ou automóvel. Além desta flexibilidade de compra, neste mecanismo de compra, ainda é possível escolher o valor do crédito desejado e o plano que se encaixar melhor no orçamento.

Para quem pretende adquirir a casa própria e não necessita desse bem de forma imediata, o consórcio funciona como uma ferramenta para ajudar na disciplina financeira. Ao adquirir uma cota, independente do valor do crédito contratado ou do plano, o consorciado passa a ter obrigações mensais no que se refere aos pagamentos. Por isso, funciona também como uma poupança forçada.

Pelo sistema de consórcios é possível escolher planos de médio e longo prazo sem juros. A taxa de administração é diluída durante todo o plano; fator que não sobrecarrega suas parcelas. Confira algumas dicas para comprar o seu consórcio:

  • A compra não deve ser realizada por impulso. Mas, de forma planejada;
  • Não acredite em promessas verbais. Tudo deve constar em contrato. Por isso, leia atentamente as cláusulas;
  • Mantenha-se informado sobre prazos, cotas, valores e custos. Participe das assembleias e fique por dentro de como funcionam os lances e as contemplações.

Faça a sua simulação de consórcio e escolha o plano que melhor atende os seus objetivos de compra. Confira mais vantagens!

Publicado em: | Atualizado em: 28/05/2018