É possível fazer consórcio para seminovos?

Conheça as facilidades do consórcio para programar a sua compra sem juros.

No sistema de consórcios, o valor do bem é diluído em parcelas acessíveis e prazos maiores. O consorciado pode programar ainda, a compra que sempre desejou, seja carro, casa e até moto. Sem juros ou parcelas intermediárias, o participante conta também, com mais flexibilidade. Dessa forma, quando contemplado, pode adquirir qualquer bem pertencente à categoria de seu grupo de consórcio.

Diante dessas facilidades, é possível programar a compra de apartamento novo ou usado, automóvel zero quilômetro ou seminovo ou ainda, a moto da marca ou modelo mais desejados.

De acordo com os dados recentes divulgados pela B3 mostram que o Sistema de Consórcios ampliou significativamente sua presença na comercialização de autos seminovos nos cinco primeiros meses de 2018, quando comparada ao mesmo período de 2011. O total de utilização de créditos oriundos de contemplações no ano base (jan-mai/2018) alcançou 130,5 mil, quase o triplo sobre os 46,8 mil (jan-mai/2011).

Paralelamente, no setor das duas rodas, a evolução foi de 17% na relação dos mesmos períodos. De janeiro a maio de 2011, o acumulado era de 10 mil motocicletas seminovas, enquanto sete anos depois alcançou 11,7 mil (jan-mai/2018).

Já no mercado de veículos automotores (leves, pesados e motos), que conta atualmente com 6,05 milhões de consorciados ativos, observa-se uma mudança de comportamento do consorciado após a contemplação por sorteio ou oferta de lance: a crescente procura por bens seminovos e a decrescente utilização dos créditos nos chamados "zero km".

Faça uma simulação online de consórcio para seminovos com o bem desejado e confira planos e parcelas para realizar o seu objetivo de compra.

Fonte: ABAC

Publicado em: | Atualizado em: 24/08/2018