​Economizar com consórcio ajuda no planejamento

Fazer um consórcio é uma maneira de comprar o seu bem com mais economia e facilidade. Entenda!

Em busca de uma modalidade de compra que traga economia e facilidade? O consórcio pode ser uma ótima opção para o seu bolso. Para não errar na compra, é importante escolher uma administradora séria e responsável, fiscalizada e autorizada pelo Banco Central do Brasil.

A adesão ao sistema de consórcio é uma alternativa para comprar bens ou serviços sem a incidência de juros. Aqueles que apostam nessa modalidade, devem saber que se trata de um investimento para médio ou longo prazo, pouco indicado para quem tem urgência. Em grupos, os participantes contribuem mensalmente com valores correspondentes ao bem até que a contemplação ocorra e o grupo chegue ao fim. Não há empréstimo. Portanto, com a ajuda da administradora, você mesmo passa a poupar com objetivo definido e consegue ter uma previsão de todas as parcelas.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o 1º mês do ano resultou em um aumento de 14,1% nos negócios deste segmento, comparado ao mesmo período de 2016, com a comercialização de R$ 6,47 bilhões em créditos. Como o parcelamento de um consórcio é integral e acessível, diferentemente de outras modalidades, esse sistema de compra acaba tendo um papel importante para os mais diversos tipos de aquisição.

Mesmo diante de tantas facilidades, é importante seguir as regras e manter os pagamentos em dia para que a contemplação não seja prejudicada. Independentemente do bem ou plano escolhido, a disciplina e o planejamento são imprescindíveis para garantir a trajetória de todo o sistema.

Faça a sua simulação, escolha o valor da carta de crédito ou do bem já desejado e confira todas as alternativas disponíveis.

Fonte: ABAC

Publicado em: | Atualizado em: 10/04/2017