Educação financeira é com o sistema de consórcios

A educação financeira tem sido um dos pilares mais importantes para a realização de um sonho pessoal ou familiar.

A educação financeira tem sido um dos pilares mais importantes para a realização de um sonho pessoal ou familiar. Nesse contexto, as novas adesões no sistema de consórcios cresceram mais de 5% e o total de participantes chegou a aumentar 4% em julho deste ano. Já a venda de novas cotas para imóveis somavam mais de 50% e no segmento de veículos leves ultrapassou 17% em sete meses, segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

O consórcio ainda tem propiciado a formação de poupança com os valores destinados mensalmente para as parcelas, possibilitando programar a compra de um bem com mais garantia e segurança, sempre com vistas à concretização de um sonho ou para a ampliação de patrimônio pessoal ou empresarial.

Em julho, a alta do número de participantes ativos no sistema chegou a alcançar 7,15 milhões, 4,4% mais que os 6,85 milhões já registrados no mesmo período de 2014, segundo dados divulgados pela ABAC.

Faça a sua simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra. O sistema de consórcios é sem juros e repleto de facilidades. Confira agora mesmo mais vantagens!

Publicado em: | Atualizado em: 29/05/2018