Em expansão, setor de consórcio procura novos profissionais

Quem pretende trabalhar no setor de consórcio deve ter vocação para vendas e saber entender a necessidade dos clientes.

Quem pretende trabalhar no setor de consórcios deve ter vocação para vendas e saber entender a necessidade dos clientes que demandam esse tipo de serviço.

Em franca expansão, o setor vem apresentando evolução em todos os setores de atuação. Em 2010, os negócios com consórcios cresceram 30% e movimentaram mais de R$ 63 bilhões em todo o País, segundo a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios).

Ao permitir realizar a compra de veículos, motos, serviços e imóveis, com a vantagem de não cobrar juros como o financiamento, o consórcio vem atraindo cada vez mais clientes.

Vantagens
No que diz respeito ao mercado de trabalho e salário, o melhor local para conseguir emprego em consórcio continua sendo o estado de São Paulo. A remuneração, inclusive, pode chegar a R$ 10 mil por mês, na área de vendas, por exemplo.

Ingressar com sucesso nesse mercado é basicamente resultado de habilidades com o público e conhecimento do setor que irá cobrir. Devido à carência do mercado, as empresas colocaram em prática a filosofia de desenvolver profissionais internamente.

Publicado em: | Atualizado em: 22/05/2018