​Escolha de modalidade de compra envolve confiança

Para conhecer todos os planos para a compra de um determinado bem, faça uma simulação!

A falta de confiança tem se tornando um dos fatores preponderantes para aderir ou não à uma modalidade de compra. Isso ocorre também com o aumento da taxa de juros e com o excesso de burocracia durante uma negociação. Dessa forma, a escolha por modalidades de compra parceladas, acessíveis e asseguradas, acabam se tornando uma saída para a realização do desejo de ter um automóvel, imóvel ou moto.

No consórcios, cada participante contribui mensalmente com um determinado valor. Reunidos em grupos, em busca de um mesmo objetivo, os valores acumulados formam um fundo comum, destinado posteriormente para a compra do bem. De uma forma mais planejada, o consorciado passa a ter mais disciplina e mantém o orçamento em dia. Todo o processo de gestão é fiscalizado e autorizado pelo Banco Central do Brasil, o que agrega segurança e tranquilidade a todos que participam.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o total de créditos concedidos no sistema resultou em um aumento de 2,8%. Foram R$ 14,01 bilhões disponibilizados na somatória de janeiro a abril deste ano, em comparação com os R$ 13,63 bilhões totalizados no mesmo período de 2015.

No mercado de automóveis, 529,7 mil foram comercializados no mercado interno no primeiro quadrimestre deste ano, segundo a Anfavea. Desse total, 34,4% tiveram participação potencial do acumulado de 182 mil contemplados.

Para conhecer todos os planos para a compra de um determinado bem, faça uma simulação de consórcio. Confira mais vantagens!

Publicado em: | Atualizado em: 17/06/2016