Facilidades para comprar a casa própria

No consórcio, sua compra pode ser programada conforme a sua disponibilidade.

A compra da casa própria tem sido viabilizada pelas facilidades de alguns mecanismos de compra. No consórcio, por exemplo, os próprios participantes se financiam. Como o dinheiro vem do próprio grupo, não há cobrança de juros, o que reflete em mais economia e versatilidade para esse tipo de investimento, seja para a compra de um imóvel novo ou usado, comercial ou residencial.

Diante das inúmeras mudanças impostas pelas instituições financeiras, a oferta de crédito está mais reduzida e as exigências tornaram-se ainda maiores. Com isso, o financiamento tem sido uma alternativa pouco facilitadora. Como no financiamento há um empréstimo de dinheiro, o valor passa a incluir juros e demais taxas.

Vantagens

A vantagem do consórcio é que a compra pode ser programada conforme a sua disponibilidade de investimento e não necessita do valor de entrada no ato da adesão. Em até 180 meses sem juros, o parcelamento do bem é integral, tornando as suas parcelas mais acessíveis e atraentes.

Simulador de consórcios

Faça uma simulação de consórcio para encontrar o crédito necessário e conferir os melhores planos de pagamento. Confira todas as vantagens agora mesmo. Caso tenha alguma dúvida sobre como funciona o consórcio, acesse: Dúvidas Frequentes.
 
Fonte: IstoÉ Dinheiro 

Publicado em: | Atualizado em: 03/08/2016