Fazer consórcio é poupar com disciplina

Consórcio ajuda a formar uma poupança para a compra dos bens.

O consórcio é uma modalidade de compra que não apresenta juros, é livre de burocracia e atende os mais diversos orçamentos. É indicado para quem pretende formar uma poupança e tem disciplina financeira para seguir em frente até o término do plano contratado, que pode ser flexível, conforme prazo e bem desejado.

Bem diferente do financiamento, o consórcio é uma forma tranquila e programada de adquirir bens. Em grupos, todos os participantes ativos, pessoas físicas ou jurídicas, aguardam pela contemplação que ocorre por meio dos sorteios mensais. Nesse sistema, o que é válido para a compra do bem é a carta de crédito, entregue somente após a contemplação.

A oferta de lance no consórcio é possível se a necessidade aumentar ou quando houver a disponibilidade de investir um determinado valor para antecipar a compra do bem. Por isso, o sistema é considerado uma modalidade de compra facilitadora.

Antes de realizar um consórcio, faça uma simulação de compra para avaliar e escolher o crédito e as parcelas mensais desejadas.

Publicado em: | Atualizado em: 29/05/2018