​FGTS no consórcio pode facilitar sua compra

Conheça algumas possibilidades ao usar o FGTS e confira os pré-requisitos.

O consórcio é um mecanismo de compra facilitado e sem juros. Atraente para quem não tem pressa ao adquirir um bem, esse sistema ainda permite utilizar os recursos do FGTS. O saldo da conta vinculada ao Fundo pode ser utilizado para amortização, liquidação do saldo devedor e pagamento de parte das prestações adquiridas nesse mecanismo de compra.

Pré-Requisitos para o uso

- O trabalhador deverá contar com três anos de trabalho sob o regime do FGTS;
- A cota de consórcio utilizada para aquisição do imóvel deverá estar em nome do titular da conta;
- O titular da conta não poderá ser detentor de financiamento ativo do Sistema Financeiro da Habitação em qualquer parte do território nacional, na data de aquisição do bem;
- O titular da conta não poderá ser proprietário, promitente comprador, usufrutuário ou cessionário de outro imóvel no município de residência ou no local onde exerce a sua ocupação principal, incluindo os municípios limítrofes ou integrantes da mesma região metropolitana.

Vale lembrar que o FGTS no consórcio pode ser usado somente para a aquisição de imóveis residenciais urbanos. Não é permitido o uso, quando: a carta de crédito estiver sendo usada para aquisição de imóvel comercial ou para liquidação de financiamento habitacional, aquisição de terreno ou reforma de imóvel.

Conheça outras possibilidades de saque do FGTS para a contemplação de seu consórcio e adquira a cota mais atraente para o seu orçamento. Faça uma simulação e confira todos os planos disponíveis!
 
Fonte: FGTS

Publicado em: | Atualizado em: 10/08/2016