Fiat lança o novo Siena

A montadora lança o Siena 2013 e quer competir com o novato Cobalt e outros sedans do mercado.

Ainda não compre o seu sedan.  Neste ano, a Fiat lança o Siena 2013, que será apresentado oficialmente dia 23 de março de 2012 e deve chegar às lojas em abril. Depois de alguns anos da geladeira, a Fiat reformulou o sedan que terá linhas com personalidade forte e bem diferente do modelo anterior.
 
A dianteira possui faróis e grade que lembram o Linea, a linha de cintura mais elevada e o formato das janelas também lembram o maior da Fiat, enquanto a traseira adota linhas próprias com lanternas de formato limpo e arrojado.
 
Essa nova geração do Siena será montada sobre uma plataforma derivada do Novo Uno, mas mais alongada, o que permitiu aos engenheiros da Fiat ampliar o espaço interno, principalmente no banco traseiro (detalhe que era considerado uns dos pontos fracos do modelo anterior). O porta-malas deve permanecer bastante amplo, tendo capacidade para cerca de 500 litros, tanto que a Fiat deve agregar a nomenclatura Grand ao nome do carro, que deve ser chamado de Fiat Grand Siena.
 
Na parte da motorização o Siena deve ter três opções, o 1.4 EVO de 88 cv, o 1.6 16v e 117 cv e o 1.8 16v com 132 cv. O câmbio será manual de cinco marchas, sendo que a versão top de linha contará com transmissão automatizada Dualogic. 
 
O Fiat Siena 2013 deve chegar custando um pouco mais do que a atual geração, com preços que devem partir de R$ 35.000, já que o atual modelo ainda vai ser vendido mesmo com a chegada da nova geração. O atual continuará sendo comercializado, mas apenas na versão Fire com motor 1.0.
 
Confira na galeria o novo design do Siena 2013.
 

Publicado em: