Flexibilidade de consórcio permite escolher entre novo ou seminovo

Consórcio apresenta ampla flexibilidade de compra para novos ou seminovos. Confira!

O consórcio é uma modalidade de compra que permite comprar bens de forma parcelada e sem juros. Independente do valor desejado, os planos de pagamento são maiores, proporcionando parcelas mais acessíveis.

No mercado interno, a participação potencial das contemplações desse sistema nas vendas totais de carros e comerciais leves novos no mercado interno alcançou 33,3% nos primeiros cinco meses deste ano, 9,1% acima do mesmo período de 2015, quando chegava a 24,2%.

É importante destacar, que não são todos os contemplados do consórcios que fazem uso da carta de crédito para a compra de uma moto nova ou um carro zero quilômetro. Isso ocorrer porque a carta de crédito e o mecanismo de consórcio apresenta flexibilidade durante a compra. Assim, ao avaliar as possibilidades e as ofertas disponíveis no segmento automotivo, o consorciado pode optar entre um bem novo ou seminovo para economizar mais e não sobrecarregar as finanças.

É durante as assembleias do consórcio que ocorrem os sorteios. Por tanto, não há como prever uma data específica para a contemplação. Entretanto, é possível ofertar um lance e antecipar a retirada da sua carta de crédito. Para conhecer todas as vantagens e realizar todas as etapas do consórcio com tranquilidade, leia o contrato de adesão e confira todas as normas do sistema.

Fonte: Auto Data / ABAC

Publicado em: | Atualizado em: 29/05/2018