Fuja dos altos juros do financiamento, comprando o seu imóvel pelo consórcio imobiliário

Fuja dos altos juros do financiamento, comprando o seu imóvel pelo consórcio imobiliário

As medidas adotadas pelo BC e pelo governo para encarecer o crédito também já se refletem nos financiamentos tomados pelos brasileiros. Em março, o crédito avançou 1% sobre o mês anterior. Em fevereiro, essa alta havia sido de 1,3%.

Em um ano, o credito subiu 20,7%, acima do patamar desejado pelo BC. Os financiamentos de imóveis ainda crescem mais que a média geral. Nos últimos 12 meses até março, o crédito imobiliário teve alta de 49,6%. No mês passado, a inadimplência da pessoa física teve ligeira alta (de 0,1 ponto percentual), para 5,9%. O BC não descarta a possibilidade de os calotes subirem nos próximos meses, com a alta dos juros.

Financiamento x Consórcio

Devido às altas taxas de juros, o custo final da compra de um imóvel através do financiamento é bem mais alto do que o consórcio. No financiamento imobiliário, o comprador adquire uma linha de crédito junto ao banco, sobre a qual incidem juros (de 9% a 16% ao ano) e correção monetária. Para liberar o financiamento, o banco exige do comprador uma renda mínima comprovada, determinada de acordo com a quantia financiada, o prazo de pagamento e o valor do imóvel pretendido.

Através do Consórcio de Imóveis, você pode adquirir qualquer tipo de imóvel de forma muito mais econômica, sem juros em até 150 prestações.

Vantagens do Consórcio

• Ausência de Juros, Sem entrada, Sem parcelas intermediárias.
• Taxas menores e menos burocracia que o financiamento.
• Para participar não é necessário avalista e nem a comprovação de renda.
• Várias opções de créditos, planos e parcelas que cabem no seu orçamento.
• Possibilidade de usar o seu FGTS para dar lance ou aumentar o valor do seu crédito.
• Ao ser contemplado, você pode usar a carta de crédito para adquirir seu imóvel, novo ou usado, residencial ou comercial, em qualquer lugar do Brasil.
• Você poderá negociar a compra do imóvel e conseguir um bom negócio, pois a carta de crédito equivale a compra à vista.

Faça uma simulação e compare os valores do Financiamento e do Consórcio de Imóveis!

Publicado em: