​Grupo de consórcio e as facilidades do sistema

O grupo de consórcio é formado por pessoas físicas ou jurídicas. Entenda!

O grupo de consórcio é formado por pessoas físicas ou jurídicas que apresentam um objetivo em comum, adquirir um bem ou conjunto de bens de forma parcelada e sem juros. A contemplação com o bem ocorre mediante sorteio ou oferta de lance durante as assembleias mensais.

Mesmo que os consorciados contribuam para um objetivo de compra similar; o grupo pode ser constituído por investimentos de preços diferenciados, pagos em um prazo predeterminado e disponibilizado pela administradora de consórcio. Entretanto, essa escolha é bem flexível!

Prazos de Pagamento

O prazo de pagamento de um consórcio é o tempo que o participante terá para quitar todo o crédito contratado. Vale lembrar que o sistema de consórcios apresenta planos maiores, tornando as parcelas mais acessíveis.

No caso de imóveis residenciais, é possível usar parte do FGTS para ofertar lance ou complementar a carta de crédito. Confira os planos disponíveis e escolha o prazo mais adequado ao seu bolso!

Antecipação dos Pagamentos

No contrato é possível verificar todos os direitos e deveres como um consorciado. Para os pagamentos, essas informações também são importantes. Consulte ainda, a ordem de quitação; direta ou inversa. Isso ajudará com o planejamento financeiro.

Encontre o melhor plano para os seus investimentos! Faça uma simulação agora mesmo e confira todas as vantagens.

Publicado em: | Atualizado em: 29/05/2018