Imóvel: consórcio ou financiamento?

Quem deseja adquirir a casa própria não pode perder a oportunidade. As recentes elevações dos juros promovidas pelo Banco Central do Brasil têm deixado os financiamentos mais caros. Diante desse cenário, voltou à tona uma opção para a compra da casa própria, mas para quem pode esperar um pouco mais de tempo: é o consórcio. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o economista-chefe do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), Celso Petrucci explicou sobre as vantagens e desvantagens dessa modalidade.

De acordo com Petrucci, a grande vantagem do consórcio frente ao financiamento é a possibilidade de poder escolher qualquer tipo de imóvel, no momento em que você é contemplado. O economista-chefe do Secovi disse ainda que outro benefício da modalidade é que o consórcio é uma poupança programada.

Construir patrimônio e se livrar do aluguel são os principais objetivos de quem compra uma casa financiada. Nessa hora, há um cuidado importante a tomar. Celso Petrucci explicou que “no momento da compra, a pessoa deve ter noção do cabe no seu bolso e de preferência, saber com quem está fazendo negócio”.

Publicado em: