Investimentos ligados a consórcio aumentam no Brasil

A flexibilidade do sistema de consórcio é uma das grandes vantagens. Saiba como utilizá-la após a sua contemplação!

Morar na casa própria é um dos sonhos de milhares de brasileiros. Entretanto, diante de tempos mais difíceis, planejamento e economia têm se tornado cada vez mais presentes nos orçamentos. Por isso, o consórcio passou a fazer parte das compras mais programadas e de investimentos para médio ou longo prazo, seja pela ausência de juros ou de parcelas intermediárias.

Recente levantamento da assessoria econômica da ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, perante as administradoras que atuam no setor imobiliário, um novo perfil de utilização de crédito para aquisição de imóveis passou a fazer parte dos investimentos. Enquanto há pouco mais de dois anos (agosto de 2014) os negócios com residências urbanas eram de 62,8%, em outubro último o porcentual registrou aumento e chegou aos 71,1%.

A flexibilidade do sistema de consórcio é uma das grandes vantagens, uma vez que o crédito ofertado durante os sorteios permite que o participante contemplado utilize o valor, que foi previamente poupado, para a compra do bem mais desejado. Entre casa, apartamento, terreno ou imóvel comercial, a escolha é sua!

Faça uma simulação de consórcio para avaliar todas as possibilidades para a sua compra! Confira os planos disponíveis e compre uma ou mais cotas para realizar o seu sonho de uma maneira mais programada.

Fonte: Folha Vitória

Publicado em: | Atualizado em: 28/12/2016