​Jovem procura preço e facilidade no 1º carro

Entre os consumidores mais jovens, o preço é fundamental, além da facilidade no processo de compra.

Para quem chega agora no mercado, opções, preços e conectividade são as apostas para adquirir o 1º carro. Atualmente, o segmento de entrada responde por 55% das vendas totais de veículos, segundo estudo divulgado pela consultoria Jato Dynamics publicado pela Fenabrave. Entre os modelos de veículos mais vendidos nesse segmento, os valores variam entre R$ 34 mil e R$ 70 mil.

Entre os consumidores mais jovens, o preço é fundamental, além da facilidade no processo de compra, uma vez que não há um carro para dar de entrada. Os modelos que apresentam valores intermediários são os mais requisitados, sendo que os preços de partida são, na maioria, mais simbólicos.

Se a facilidade é indispensável no momento da compra, o consórcio torna-se um mecanismo de compra atraente para esse público. Sem a necessidade de comprovar renda no ato da adesão e planos de pagamento com parcelas acessíveis, o consórcio de automóveis colabora para aquisição do 1º carro ou de uma frota, caso seja o objetivo de compra.

No consórcio, quando a carta de crédito é entregue, após a contemplação, o consorciado pode optar por um automóvel zero quilômetro ou usado, da marca, cor ou modelo que mais desejar. Para conhecer planos, faça uma simulação!

Publicado em: | Atualizado em: 29/05/2018