Juros altos são motivos para fazer um consórcio

Se você busca o planejamento e pode aguardar pelo bem, o consórcio facilita essa decisão.

Crédito escasso e juros cada vez mais altos, conseguir realizar o sonho do imóvel ou do automóvel novo está cada vez mais difícil. Entretanto, frente a este cenário, o consórcio tem sido uma alternativa atraente e econômica para os consumidores. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), entre janeiro e julho, a venda de novas cotas cresceu 5,4%, resultando em 1,36 milhão de adesões, frente ao total de 1,29 milhão do mesmo período de 2014.

Os consórcios são formados por grupos de pessoas físicas ou jurídicas, que juntas, estão em busca de um mesmo bem. Mensalmente, há lances e sorteios entre os participantes que promovem a contemplação do consorciado com a carta de crédito.

Se você busca o planejamento e pode aguardar pelo bem, o consórcio facilita essa decisão. Simulando o seu consórcio, você pode escolher o valor do seu crédito e o plano que melhor atender os seus objetivos de compra.

Além da ausência dos juros, os consórcios contam com a taxa de administração diluída durante todo o plano, o que não sobrecarrega as suas finanças. Faça uma simulação e comprove muitas outras facilidades!

Publicado em: | Atualizado em: 29/05/2018