Kia Sorento EX 2.4 16V 4X4

O Sorento oferece a possibilidade de transportar até sete pessoas. A missão é cumprida com a adoção de dois bancos, no melhor estilo Flex 7, da Zafira.

O enorme teto transparente aumenta a sensação de espaço que é, de fato, amplo, principalmente na largura. O par de bancos extras fica sobre o eixo traseiro, fazendo com que seus ocupantes viajem com a cabeça muito próxima ao teto. Sua utilização também significa uma drástica redução do portamalas, cuja capacidade cai de 1 047 litros para apenas 258 litros.
Na pista, o Sorento 2011 faz de 0 a 100 km/h em 12,6 segundos, passando na marca dos 1 000 metros após 34 segundos cravados. O mesmo bom acerto de suspensão que garante estabilidade nas curvas colabora para manter o Sorento na trajetória durante as frenagens de emergência. Não foi apenas na performance que o Kia mandou bem. O conforto é garantido por um trabalho suave de molas e amortecedores, que filtram bem as imperfeições do piso.

Silencioso, o 2.4 16V a gasolina apresenta média de consumo compatível com o porte e o peso do carro: 7,1 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada.

Produzido nos Estados Unidos desde o fim de 2009, o Sorento 2011 chegou àquele mercado em janeiro e, hoje, é o modelo mais vendido da marca por lá. No Brasil, a Kia aposta mais pesado em modelos menores, como o Soul e o Cerato. Mas uma coisa é certa: o novo Sorento apresenta bons argumentos para incomodar a concorrência.

Publicado em: