Mudanças na poupança deverá favorecer o Sistema de Consórcio

Mudanças na poupança deverá favorecer o Sistema de Consórcio

Os próximos meses serão positivos para o Sistema de Consórcio no País, refletindo, entre outros, as mudanças promovidas na poupança, de acordo com a Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios).
 
Ainda de acordo com a associação, o número de participantes de consórcios aumentou 13% no quarto mês de 2012, na comparação com o mesmo período do ano anterior, atingindo 4,86 milhões de participantes, contra 4,30 milhões no mesmo período de 2011. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (28).
 
Já a comercialização de novas cotas registrou alta de 4,6% nos quatro primeiros meses do ano, ao atingir 804,2 mil no acumulado, ante o resultado de 2011, quando foram registradas 768,4 mil novas cotas.
 
Negócios
O volume de negócios também registrou alta. A soma do período chegou a R$ 23,6 bilhões, ou seja, entre janeiro e abril deste ano, contra os R$ 22,5 bilhões registrados no mesmo período do ano passado. A alta foi de 4,9%.
 
Para o presidente executivo da Abac, Paulo Roberto Rossi, o resultado confirma a retomada dos negócios consorciais, que acontece depois de um início de ano desacelerado.
 

Publicado em: