Mulheres participam ativamente do sistema de consórcios

Uma pesquisa revelou que as mulheres têm participado mais ativamente do sistema de consórcios.

As mulheres têm participado cada vez mais do sistema de consórcios. Segundo uma pesquisa realizada pela Quorum Brasil, solicitada pela ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), as mulheres têm grande importância no Sistema de Consórcios quando pretendem adquirir bem móvel ou imóvel ou, especialmente, contratar serviços.

As mulheres são chefes de famílias em 35% dos lares brasileiros e profissionalmente, têm ocupado diversas funções de liderança, de acordo com dados recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Dessa forma, a pesquisa resultou o interesse do público feminino pelo mecanismo de autofinanciamento como o consórcio.

As mulheres têm a presença de 37% no consórcio de automóveis e 29% no consórcio de imóveis e motocicletas. “A gradual e crescente participação das mulheres revela um perfil amadurecido de quem comanda lares ou empresas. Economicamente ativas e com ganhos expressivos”, explicou o presidente executivo da ABAC, Paulo Roberto Rossi.

Escolha o bem que deseja adquirir e faça uma simulação para conhecer os melhores planos de parcelamento do mercado!

Publicado em: | Atualizado em: 24/05/2018