Número de consorciados ativos apresentou bom desempenho

No sistema de consórcios você encontra inúmeras vantagens. Faça a sua simulação e escolha o valor do seu crédito!

Os consórcios se tornaram alternativas atraentes e cada vez mais econômicas diante da instabilidade econômica que estamos vivenciando. Sem juros e com planos diversificados, o consórcio atende os mais diversos perfis econômicos e oferece créditos para automóveis, motos e imóveis com mais facilidade e comodidade.

Para quem ainda tem dúvidas sobre essa modalidade de compra, as estatísticas do mercado continuam revelando o sucesso dos consórcios. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o total de participantes aumentou 7,6% entre os meses de janeiro de fevereiro deste ano em todo o Brasil. O número de consorciados chegou a 6,26 milhões em fevereiro deste ano e a média diária de novas adesões passou de 9,85 mil para 10,3 mil, o que resultou em um crescimento de 4,6%.

No que diz respeito ao segmento de veículos leves, a alta no número de participantes ativos chegou a 10%. Já o segmento de motocicletas, o segundo maior em número de participantes, cresceu 5,4%. Para imóveis, o aumento número de consorciados foi de 2,9%, que teve uma alta mais expressiva no volume de créditos comercializados; chegando a 5,7%.

No sistema de consórcios você encontra inúmeras vantagens. Faça a sua simulação! Escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra.

Publicado em: | Atualizado em: 28/05/2018