Número de participantes de consórcios atinge recorde

O número de participantes de consórcios aumentou 14,5% em dezembro de 2011, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, e atingiu o recorde de 4,65 milhões, de acordo com dados da Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), divulgados nesta quinta-feira (16).

A comercialização de novas cotas também bateu recorde ao atingir 2,49 milhões no acumulado dos doze meses de 2011, um aumento de 17,45% ante o resultado de 2010, quando foram registradas 2,12 milhão de novas cotas.
 
O resultado ficou acima das perspectivas iniciais da entidade. “Se no início de 2011 projetávamos uma evolução entre 7% e 8% e estávamos cautelosos, podemos afirmar, hoje, que o resultado foi, ao longo do ano passado, se mostrando firme e crescente”, disse o presidente da Abac, Paulo Rossi.

Negócios O volume total de negócios somou R$ 76,4 bilhões no ano passado, o que significa um crescimento de mais de 20,9%, na comparação com 2010.
 
De acordo com o presidente executivo da Abac, o consórcio é uma das melhores alternativas para quem não tem pressa para adquirir o bem. “Ao participar de um grupo, o consorciado torna-se poupador, comprometido com o pagamento das parcelas mensais e podendo ser contemplado por sorteio ou lance. Com o crédito em mãos, passa a ter o poder de compra à vista. Nesse perfil de negócio, o consórcio torna-se a melhor opção. Isso tem feito com que o sistema cresça gradativamente e de forma consolidada”, afirma.
 

Publicado em: