O consórcio e suas formas de contemplação

O consorciado pode ser contemplado com a carta de crédito através de sorteios e da oferta de lances, o que aumenta ainda mais suas chances.

O consórcio é o sistema ideal para quem quer adquirir um bem de forma econômica, ficando livre de juros e parcelas intermediárias. Há duas formas de conquistar a carta de crédito, que lhe dará o direito de retirar o bem escolhido: através de sorteio, que faz com que o participante fique dependente da sorte, ou por lance, que aumenta as chances de contemplação.

Algumas administradoras adotam o resultado da Loteria Federal para realizarem o sorteio. Enquanto outras, preferem fazer o sorteio nas assembleias virtuais ou presenciais.

Já o lance, ocorre com as ofertas de lances feitas secretamente pelos consorciados. Tais ofertas são registradas em percentuais sobre o valor do crédito e na assembleia é realizada a apuração das ofertas, considerando vencedor o lance com a maior representação em percentual. No caso do consórcio de imóveis, você ainda poderá usar o FGTS para cobertura de lance.

Realize seu sonho e conquiste o bem que tanto deseja, seja ele um carro, uma moto ou um imóvel. Faça uma simulação de compra e conheça os planos!

Publicado em: | Atualizado em: 24/05/2018