O que é número de cota no consórcio de moto?

Entenda o que é e como a cota de consórcio é usada nas contemplações. Confira a matéria completa!

Cota de consórcio é um número de identificação que representa o consorciado individualmente dentro do grupo e é fornecido pela administradora de maneira aleatória. É usada também para concorrer aos sorteios e/ou oferta de lance.

Assim que cota de consórcio for contemplada, é possível usar a carta de crédito para comprar qualquer bem ou contratar qualquer serviço pertencente à categoria de seu grupo de consórcio, como uma moto, por exemplo.

Todo o histórico de participação e pagamento, assim como as características do plano aderido pelo consorciado, permanecem registrados e vinculados a esse número de cota no consórcio. É importante ressaltar que todas as etapas são gerenciadas por uma administradora, com a finalidade de permitir a seus integrantes a aquisição de bens ou serviços, por meio de um autofinanciamento.

Antes de participar de qualquer transação relacionada à essa forma de adquirir bens, verifique se a empresa é autorizada pelo Banco Central e entre em contato para avaliar regras, normas e direitos. Dessa forma, poderá assegurar vantagens e garantir mais tranquilidade aos negócios.

Para adquirir uma cota de consórcio e programar a compra da sua moto, faça uma simulação informando o valor do crédito ou da parcela e confira todas as vantagens de acordo com sua necessidade!
 
Fonte: ABAC

Publicado em: | Atualizado em: 04/10/2017