​O que é uma carta de crédito de consórcio?

Entenda sobre as vantagens de comprar um bem com a carta de crédito do consórcio.

A carta de crédito de consórcio é um documento que permite ao participante, comprar um bem à vista e com ampla flexibilidade de escolha. Nessa modalidade, o crédito é oferecido a partir da contemplação, ocorrida exclusivamente por sorteio ou lance durante as assembleias mensais.

Receber a carta de crédito é um dos momentos mais desejados pelo consorciado. Para adquiri-la, é necessário aderir a um consórcio de moto, automóvel ou imóvel e pagar mensalmente, os valores e serviços contratados, conforme as regras e os critérios estabelecidos em contrato.

Sem juros, o consórcio ainda proporciona parcelamento integral e permite programar em médio ou longo prazo, a compra de um bem com segurança e sem burocracia.

Para quem não tem disciplina ao guardar dinheiro, o consórcio torna-se um facilitador. Cada pagamento realizado forma uma poupança forçada. Aquele que estiver em dia com as parcelas, pode fazer uso do crédito assim que houver a contemplação. Vale lembrar que as cartas de crédito são reajustadas anualmente, fator que garante ainda mais, o poder de compra ao consorciado.

Publicado em: | Atualizado em: 29/05/2018