​O que você precisa saber ao fazer um consórcio

Ao fazer um consórcio é importante conhecer todas as características que compõe essa modalidade de compra. Confira!

Ao fazer um consórcio é importante conhecer todas as características que compõe essa modalidade de compra, como parcelamento integral, ausência de juros, flexibilidade para usar o crédito e para escolher o que mais desejar. Além de manter o poder de compra à vista, há uma infinidade de planos e parcelas que podem se encaixar em qualquer orçamento, sem sobrecarregá-lo. Confira os aspectos mais importantes de um consórcio:

- Para receber a carta de crédito do consórcio é preciso ser contemplado durante os sorteios. Entretanto, para não depender exclusivamente da sorte, é possível ofertar um lance para antecipar a compra do bem.

- A carta de crédito do consórcio permite adquirir qualquer tipo, marca ou modelo de bem que mais desejar, conforme o segmento contratado no início da adesão. A escolha é livre também no que diz respeito aos planos e créditos disponibilizados pela administradora.

- Quando contemplado, o seu crédito pode ser usado para quitar um financiamento de sua titularidade. As condições devem estar previstas em contrato.

- Para concorrer normalmente aos sorteios, é preciso estar em dia com os pagamentos. Assim, é possível usufruir da carta de crédito com liberdade e amplo poder de compra.

Semelhante à uma poupança, o consórcio ajuda a economizar mais e a guardar, mês a mês, o investimento necessário para a compra do seu bem. Faça uma simulação e escolha o plano de pagamento mais atraente para o seu bolso.

Publicado em: | Atualizado em: 29/11/2016