Oito dicas para mudar de casa sem ter problemas

Veja algumas dicas úteis para não ter problemas com o proprietário, vizinhos e com a empresa de mudanças na hora de ir para a casa nova.

Veja algumas dicas  úteis para não ter problemas com o proprietário, vizinhos e com a empresa de mudanças na hora de ir para a casa nova.

1 – Se for contratar uma empresa para fazer o serviço, faça um contrato por escrito, verifique se oferecem seguro contra danos e certifique-se de que estão em contrato, valor,  prazo e horário de retirada e entrega e as condições de pagamento.

2 – Nas mudanças que envolvem edifícios verifique o horário e os procedimentos internos do condomínio

3- É aconselhável  medir com antecedência moveis e escadas, corredores  e elevadores para saber se haverão dificuldades de passar alguns móveis e determinar como isso será feito.

4- Verifique também se o dia marcado para a mudança não é um dia de feira, ou de movimentação excessiva nas ruas de saída e chegada dos móveis.

5 – Esteja presente na chegada da mudança, ou peça a alguém de confiança para conferir se há danos ou extravios.

6 – Ao receber as chaves do imóvel providencie a ligação de água, luz, telefone e gás. Eles podem demorar a serem executados.

7-  Consulte o projeto da casa e do prédio antes de furar paredes, para evitar problemas com tubulações de água e gás, por exemplo.

8 – Contrate um profissional habilitado para instalar equipamentos e lustres. São bastante importantes o isolamento dos fios e a qualidade da luminária, para não haver quedas de luz.

 

Publicado em: