Veja algumas dicas úteis para não ter problemas com o proprietário, vizinhos e com a empresa de mudanças na hora de ir para a casa nova.
1 – Se for contratar uma empresa para fazer o serviço, faça um contrato por escrito, verifique se oferecem seguro contra danos e certifique-se de que estão em contrato, valor, prazo e horário de retirada e entrega e as condições de pagamento.
2 – Nas mudanças que envolvem edifícios verifique o horário e os procedimentos internos do condomínio
3- É aconselhável medir com antecedência moveis e escadas, corredores e elevadores para saber se haverão dificuldades de passar alguns móveis e determinar como isso será feito.
4- Verifique também se o dia marcado para a mudança não é um dia de feira, ou de movimentação excessiva nas ruas de saída e chegada dos móveis.
5 – Esteja presente na chegada da mudança, ou peça a alguém de confiança para conferir se há danos ou extravios.
6 – Ao receber as chaves do imóvel providencie a ligação de água, luz, telefone e gás. Eles podem demorar a serem executados.
7- Consulte o projeto da casa e do prédio antes de furar paredes, para evitar problemas com tubulações de água e gás, por exemplo.
8 – Contrate um profissional habilitado para instalar equipamentos e lustres. São bastante importantes o isolamento dos fios e a qualidade da luminária, para não haver quedas de luz.