Participantes ativos nos consórcios de imóveis crescem 3,2% em maio

O consórcio funciona como uma poupança programada. Confira!

O consórcio de imóveis é um mecanismo de compra atraente para quem busca planejamento e disciplina financeira. Com planos maiores e parcelas mais acessíveis, o consórcio funciona como uma poupança, que em grupos, gerenciados por uma administradora autorizada pelo Banco Central do Brasil, forma um fundo comum para contemplar os participantes sorteados.

A carta de crédito do consórcio é bastante flexível. Seja um imóvel novo ou usado, comercial ou residencial, é possível adquirir o seu bem com facilidade e tranquilidade, basta estar com os pagamentos em dia para participar normalmente dos sorteios ou oferta de lances.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o consórcio de imóveis contou com 805 mil participantes ativos em maio deste ano, 3,2% a mais que em 2015. O segmento manteve-se estável no que se refere às vendas entre os meses de janeiro e maio deste ano, em comparação com 2015, resultando em 84 mil adesões. As 30,6 mil contemplações também apresentaram 5,5% de aumento em relação a 2015, Já o volume de créditos comercializados subiu 5,6%, oferecendo ao mercado R$ 3,04 bilhões para a compra de imóveis.

Veja também: Chave na mão e tranquilidade para os negócios

Publicado em: | Atualizado em: 01/08/2016