Pesquisa mostra ótimo momento para investir em casa com 1 dormitório

Comprar Imóvel: Pesquisa mostra ótimo momento para investir em casa com 1 dormitório

O Mercado Imobiliário teve um aquecimento relevante no mês de julho desse ano. O preço dos imóveis residenciais ofertados para venda teve um acréscimo de 18% nos últimos 12 meses.

Segundo o presidente do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), Luiz Fernando Gottschild, esse aumento favoreceu também o preço da locação, que subiu 11,72% em relação ao ano passado. "Esse aumento é um comportamento que já vem acontecendo nos últimos anos e não tem previsão para acabar", afirma Gottschild.

Esse resultado, segundo o presidente, aponta um bom momento para o investimento no setor. Mesmo na categoria de imóveis comerciais, os índices são bons. Para locação, o aumento dos preços no último ano foi de 15%. A venda subiu 20%. Luiz Fernando esclarece que, apesar das oscilações serem um movimento natural do mercado, o comportamento geral tem demonstrado uma fase otimista para os investidores.

Mais do que isso, o preço não tem subido sozinho, mas acompanhado o poder de compra do consumidor, que também cresceu. De acordo com Gottschild, "até algum tempo atrás, julho e dezembro eram meses difíceis para negociar, devido às férias, mas hoje o consumidor tem dinheiro e não existe momento ruim para investir".

De acordo com a pesquisa do Inpespar referente ao mercado imobiliário de julho, as categorias que mais tiveram aumento de preço com relação a junho desse ano foram as casas de um dormitório (8,5%) e os barracões comerciais (5,4%).

Publicado em: